Uma visão mais ampla das academias

Informações sobre saúde e musculação

https://image.jimcdn.com/app/cms/image/transf/dimension=296x1024:format=jpg/path/sa4d93003bbeba749/image/i2086d135ff506ef5/version/1462911417/image.jpg

Com esta nova entrada, desejo fornecer uma visão mais ampla do conceito de treinamento com pesos e do conceito que a maioria das pessoas costuma ter sobre academias.

Um erro bastante comum é associar o treinamento na academia à tendência de musculação e treinamento voltado para a hipertrofia muscular; No entanto, essa é apenas uma corrente entre muitas outras onde é usado material pesado (barras, pesos, discos …).

Considero necessário fornecer uma abordagem mais abrangente aos diferentes estilos de treinamento de força, para que o conceito de “os pesos” e a academia vai além do que a sociedade geralmente tenta nos vender.

Do meu ponto de vista, um bom treinador de força ou treinador de força é aquele que sabe como selecionar o melhor de cada uma dessas correntes e adicionar variantes ou exercícios que as completem, sem negligenciar ou supervalorizar nenhuma delas, pois elas podem nos dar algo . interessante.

 “Musculação” de uma perspectiva mais técnica, chama-se FORMAÇÃO DE FORÇA ou FORMAÇÃO DE FORÇA e, como mencionei anteriormente, engloba várias correntes e estilos de treinamento.

Aqui está uma breve descrição dos estilos mais conhecidos:

  • Musculação ou Musculação : Orientado para a melhoria do corpo e da composição corporal, buscando alcançar a maior definição e simetria possível na musculatura.
  • Powerlifting:  Orientado para melhorar a força e mover mais e mais peso em 3 exercícios básicos de força (agachamento, supino e levantamento terra).
  • Levantamento de peso  ou levantamento de peso olímpico : Orientado para melhorar a potência em dois elevadores: Snatch e Two-Stroke (Clean & Empurrão).
  • Homem forte : Orientado para a melhoria do condicionamento físico nos diferentes eventos do Strongman: levantamento de pedras, arraste de caminhões, levantamento de rodas de caminhões …
  • Artes marciais Artes Marciais Misturadas ou Misturadas : Voltado para melhorar a aptidão para lutar.
  •  Treinamento específico para um esporte  ou treinamento específico para esportes:  Orientado para melhorar as qualidades de aceleração, velocidade máxima, potência de salto, agilidade, potência de rotação, condicionamento físico … o que levará a um aumento notável no desempenho em um esporte específico.
  • Crossfit : Orientado para a realização de exercícios pertencentes a diferentes disciplinas, como levantamento de peso, ginástica, atletismo e resistência, visando um certo número de repetições, tempos ou rodadas (AMRAP, EMOM …) 
  • Calistenia ou Calistenia :  Orientado para realizar exercícios usando seu próprio peso corporal como resistência.
  •  Certamente agora seu conceito de academia foi um pouco mais longe e você tem uma visão mais ampla das múltiplas e diversas possibilidades que podem ser realizadas dentro dele.  Em uma academia, existem infinitas opções se você tiver um material adequado e espaço mínimo; Podemos encontrar uma pessoa que está em uma barra olímpica treinando a técnica de arrebatar, outra pessoa em uma máquina fazendo exercícios isolados para ganhar hipertrofia muscular, outra pessoa fazendo um WOD ou outra fazendo um treinamento específico para melhorar seu esporte. …
  • Todo mundo que escolhe e escolhe a opção ou as opções que melhor se adaptam ao seu estilo de vida e permitem atingir seu objetivo, fica claro que um usuário normal de uma academia sempre tentará imitar essas correntes, pois nunca se comportará como um indivíduo profissional ou atuará com uma pessoa. finalidade competitiva; Não tem nada a ver com um Powerlifter, Halterofilista ou Bodybuilder profissional com uma pessoa que vai à academia para melhorar seus pesos no básico, ganhar hipertrofia muscular, ganhar poder para melhorar seu esporte, praticar a técnica das Olimpíadas ou simplesmente melhorar sua condição física no nível muscular e aeróbico.
  • Sejamos conscientes da riqueza e diversidade que o mesmo lugar e o mesmo material podem abranger e não nos limitamos a apenas atravessá-lo como um terreno de estética e aparência.
LER  Hipertrofia muscular O que é e quais são os riscos

https://image.jimcdn.com/app/cms/image/transf/dimension=120x1024:format=jpg/path/sa4d93003bbeba749/image/i10d8e95dbb04d99f/version/1462725211/image.jpg

Sobre o autor:

Ana Tenllado  é um treinador nacional de força e condicionamento

(NSCA), Graduada em Ciências da Atividade Física e

Esporte e Personal Trainer no ginásio do Activa Club Valencia.

Você também pode segui-lo no  Youtube  ,  Twitter  e  Instagram  para

fique atualizado sobre suas postagens e vídeos mais recentes.