Insetos de cozinha, a -10 C ou em estilo medieval, os desafios do quinto MasterChef

Informações sobre saúde e musculação

/imag/efe/2017/04/06/20170406-12772138w.jpg

 LINKS RELACIONADOS

  • O DPZ lança um posto de turismo na fortaleza medieval de Navardún (31/03)
  • Almodóvar del Río recria a partir desta sexta-feira seu passado medieval na VIII # 39; Souk do Encantá# 39; (31/03)
  • Almodóvar del Río recria a partir desta sexta-feira seu passado medieval na VIII # 39; Souk do Encantá# 39; (30/03)

Barcelona, ​​6 de abril (EFE) .- Cozinhar insetos, aos 10º abaixo de zero ou no estilo medieval, serão alguns dos desafios que os participantes da quinta edição do concurso TVE “Mestre cozinheiro” enfrentará, pelos quais passaram em cinco anos mais de 70.000 candidatos.

Um ex-jogador profissional de futebol, um punk que trabalhou com Esperanza Aguirre, um ex-seminarista de Ohio, um bandeirante de Jerez, um padeiro brasileiro, um policial nacional e um campeão mundial de fisiculturismo serão alguns dos 50 candidatos – seis deles catalães – que Eles competirão no primeiro programa para obter o avental que lhes permite cozinhar nesta quinta edição.

O lema desta quinta edição é “MasterChef muda sua vida”e, de fato, como explicaram hoje os responsáveis ​​pela RTVE e Shine Iberia, “85% dos participantes colocaram a cozinha no centro de suas vidas”.

A quinta será a edição mais internacional, com dois concorrentes não pertencentes à UE, e a idade dos candidatos varia entre 22, dos mais jovens aos 65.

Mais de 60 estrelas Michelin compartilharão seus truques e segredos, entre eles os melhores chefs de Vizcaya, os chefs de pastelaria Xano Saguer, Patricia Smith, Isabel Maestre e Marta Cárenas; María José San Román (uma estrela), Oriol Castro e Mateu Casañas (uma estrela), Javier Aranda, maríMarte e Dani García (duas estrelas); Eneko Atxa e Joan Roca (três estrelas), Martín Berasategui (8 estrelas) e o chef francês Joël Robuchon (28 estrelas).

LER  Rotina de treino de Arnold

O treinamento semanal estará nas mãos do Centro Culinário Basco, com o programa educacional projetado para a ocasião, e eles também receberão aulas de mestrado dos chefs mais renomados, como Eneko Atxa, Dani García, Pepe Solla; eles vão entrar no R&D laboratório de Arzak e receber treinamento sobre o emparelhamento dos menus com vinhos pelo sombrio Josep Roca.

Os rostos visíveis do programa, Eva GonzáPepe Rodr lezíSamantha Vallejo-N guezáGera e Jordi Cruz, admitiram que este é o “mais extremo” edição, pois os competidores irão cozinhar em condições extremas, como o Aragón estância de esqui de Aramón Cerler, 10 graus abaixo de zero; Eles vão viajar para o passado e cozinhar no castelo Ponferrada no estilo medieval, isto é, sem utensílios modernos antes de 200 extras disfarçados de Templários; Ou eles fazem doces impossíveis, como um bolo de noiva deslumbrante ou um bolo de onze camadas.

Caminhando pela Alhambra em Granada, você também terá a oportunidade de entrar no pomar de Generalife, onde continua a ser cultivado como no século XIV.

O candidato que demonstrou sua paixão e evolução ganhará o “MasterChef 5” troféu, publique seu próprio livro de receitas e ganhe 100.000 euros.

A Faculdade de Ciências Gastronômicas Basque Culinary Center em San Sebastián completará o treinamento dos três primeiros colocados.

Os candidatos compartilharão suas experiências com os finalistas do “Celebridade MasterChef” Cayetana Guillén Cuervo, Fernando Tejero e Loles Leóne o vencedor Miguel Ángel Muñoz.

Como chefs profissionais que fingem ser, o designer Jorge Vázquez lhes dará a oportunidade de cuidar da mesa de sobremesas de sua apresentação exclusiva na Madrid Fashion Week antes de celebridades como Tamara FalcóMargarita Vargas, Cari Lapique, Virginia Troconis, Clara Benarroch ou Emiliano Suarez.

LER  Corrida Linear da Série Camino de Ronda-Vall d'Aro

Não serão as únicas celebridades que entrarão furtivamente nesta edição, pois também contará com a participação dos cantores Antonio Carmona, Pastora Soler, Diana Navarro, Manu Tenorio e Jos.é Manuel Soto, os designers Victorio & Lucchino e Laura Pons e os humoristas Edu Soto, Sílvia Abril, Moinhoán Salcedo, Pablo Carbonell, Alcorcóterremoto, El Monaguillo ou Leo Harlem.

Embora os responsáveis ​​pela RTVE não tenham querido revelar a data da estréia, eles garantiram que será “em breve”.