Androgel – história e como funciona

Informações sobre fitness e esportes

 Androgel é testosterona tópica, aplicada na pele dos homens para ajudar a controlar seus baixos níveis de testosterona (abaixo de 300 ng / dl) e trazê-los para um nível normal. É usado em quase todas as formulações de terapia de reposição de testosterona, TRT, nos Estados Unidos.

Às vezes, é usado por alguns atletas que não querem se injetar para aumentar seus níveis de testosterona. Mas, como a dose de testosterona é muito baixa, não serão obtidos muitos benefícios em um atleta de alto desempenho.

Estes são os sintomas de baixos níveis de testosterona:

  • Disfunção erétil (DE)
  • Baixo desejo sexual
  • Perda de massa muscular e força e aumento da gordura corporal
  • Sistema imunológico fraco
  • Insônia e letargia

androgel

História

Este medicamento foi desenvolvido em Bruxelas pela empresa farmacêutica Solvay Farmacêutica e foi lançado no mercado em 2000. Em 2010, foi comprado pela Abbott Labs e posteriormente fabricado e comercializado nos Estados Unidos pela Abbvie Inc (empresa controladora da Abbott Labs). Muito foi investido em publicidade televisiva; somente em 2012 foram investidos 80 milhões. Foi desenvolvido para homens mais velhos que tinham baixos níveis de testosterona. Androgel obteve 2012 bilhões em vendas.

Efeitos colaterais

Sendo um supressor, aqueles que o utilizam devem fazer terapia pós-ciclo (CPT) para evitar problemas como diminuição do desejo sexual, massa muscular, força e aumento da gordura corporal.

Estes são os efeitos colaterais mais comuns, principalmente em homens mais velhos, aumento da pressão arterial / deformação cardíaca, coágulos sanguíneos, aumento da contagem de glóbulos vermelhos e dor de cabeça.

Como a testosterona se converte em estrogênio, quem a usa terá efeitos colaterais estrogênicos. Isso pode causar problemas como: retenção de líquidos, dor no peito (ginecomastia) e problemas cardíacos, se você é sensível a efeitos colaterais. É necessário um inibidor da aromatase (IA), como Arimidex ou Aromasin.

LER  IX Edição do Festival de Verão sobre Nutrição Bárbara

Mulheres, por nenhuma razão, devem usar Androgel e, se seus parceiros estiverem usando, devem cuidar do contato direto com a pele.

Dose

Sua dose depende do que o médico recomenda ou do que você pensa em aplicar, mas os homens geralmente usam 5-10g, embora atletas profissionais tomem doses mais altas. Uma aplicação por dia é necessária, pois seu lançamento dura 24 horas.

Como funciona e uso

Androgel é uma testosterona sintética em um gel tópico para uso diário que é absorvido pela pele na corrente sanguínea, não injetado ou tomado por via oral. Seu lançamento dura 24 horas, vem em duas versões, 1% e 1,62%. Sua apresentação vem em um atomizador ou em um saquinho de aplicativo. 1% é aplicado nos braços, ombros e abdômen e 1,62% nos braços e ombros. A melhor maneira de aplicá-lo é quando você sai do chuveiro, aplica, deixa secar e se veste. Uma vez aplicado, você não deve tomar banho ou nadar até 2-4 horas.

Musculação

Conhecemos casos em que homens mais velhos vendem sua receita com Androgel a fisiculturistas e atletas. Muitos fisiculturistas novatos são atingidos por Androgel por não ter que injetar. Embora isso não impeça os níveis de testosterona de aumentarem com o injetável, mesmo que o intervalo seja menor.

Estes são os benefícios dos altos níveis de testosterona:

  • Aumento da libido ou desejo sexual
  • Aumento da massa muscular e força
  • Maior humor / confiança
  • Diminuição da gordura corporal

Muitos atletas preferem aplicar um gel tópico do que injetar testosterona ou tomar esteróides orais prejudiciais ao fígado. Se um atleta ou atleta tem baixos níveis de testosterona, o ideal seria aumentar a testosterona deles até que atinjam seus níveis adequados e, assim, atinjam adequadamente seus propósitos.

LER  O milagre ilegal contra a disfunção erétil

Custo

Androgel é bastante caro, mas alguns planos de seguro o cobrem, comparando cada mg à testosterona oral é 3 vezes mais caro.